“Padre” (ou: “Matrix Priest”)

A ideia é bacana: um western de padres destemidos e corajosos que caçam vampiros. E vampiros de verdade, assustadores, sedentos por sangue e horríveis. Seria legal, né? É, seria.

Seria legal se não tivesse tantas cenas desnecessárias, por exemplo. Se fosse tirada toda a “gordura” do roteiro, acho que o filme não passaria dos 50 minutos. OH WAIT, SÓ TEM 87.


Não fosse um ou outro vampiro pulando em cima de mim (sim, vi em um 3D que não valia nada, por sinal), eu teria cochilado facilmente, de tão previsíveis que eram os diálogos e as situações:

~ Padre está de costas quando Hicks aponta a arma em sua direção e diz ~
Hicks – Ele vai matá-la, não é?
Freira – Não, ele é o pai dela, se toca
Hicks – Ah é? OMG
Padre – É, brother, tamo junto na parada, toca aquê
~ Hicks abaixa a arma lentamente e todos continuam a busca, felizes para sempre ~

E assim segue o filme típico de vampiros. Aliás, fico me perguntando se a culpa da desgraça é do diretor Scott Charles Stewart ou se é porque tornou-se impossível fazer uma história de vampiros sem ser clichê. Ou sem ser Crepúsculo.

OK, pode até ser que existam mesmo esses padres ninjas que saltam de um trem a infinitocentos quilômetros por hora e caem em pé sem um arranhão. E se não exister, dane-se: é só um filme. Mas abusar da câmera lenta e dos saltos mortais para fazer um MATRIX de padres e vampiros é demais.

HAHAHA ESSA INTERNET NÃO PERDOA

E como bem lembrou André Cananéa, as cenas das motos super potentes levantando poeira no deserto parecia mais um Velozes e Furiosos. Tsc tsc tsc.

Falando nessas motos com nitros e super potentes, fiquei confusa com um negócio: até agora não sei em que ano/época/milênio se passa aquela história. Às vezes parecia ser algo meio medieval, às vezes não tão antigo quanto a Idade Média, às vezes eu me sentia em um futuro muito distante, com confessionários digitais. LOL Veja o trailer e COMPROVE


Ah, você é muito chata. Não teve nada de legal no filme?
Gostei da direção de arte de algumas cenas. Tem uns detalhes bacanas, e acho legal a cor do filme, meio apagadinha.

Ah sim, teve outra coisa muito legal: O PRÓLOGO.
A animação de quase 3 minutos que abre o filme é muito bacana, e você pode conferir com EXCLUSIVIDADE neste blog

E o final? O final é tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível, mas tão previsível que acaba com a clássica: “ITS JUST THE BEGINNING”.

Corram para as colinas. Em 2012, para anunciar o fim do mundo, será lançado o sucesso PADRE RELOADED.

Você também pode gostar de ler isso aqui

1 Comment

  1. Nossa esse filme é muito fraco.
    Só foi eu que achei a música desse filme a pior da história ??

    Blog legal Fernanda parabens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>