O Noé de Darren Aronofsky

E Darren Aronofsky, que virou um querido deste blog depois de Cisne Negro, anda ocupado com mais uma empreitada cinematográfica. Ele começa a gravar em julho o épico Noah, sua versão para a famosa história bíblica do Dilúvio.

Quem se interessou pelo projeto vai ter que segurar a curiosidade: o filme está previsto para estrear somente em 28 de março de 2014.

Enquanto isso, vamos a alguns nomes que foram confirmados ou estão em negociação para o elenco: Jennifer Connelly, Logan Lerman, Douglas Booth e Hermione Emma Watson. Para viver Noé, ninguém menos que Russel Crowe (Gladiador). Segundo descrição ~oficial~, Noé será “um homem que ama a Terra e todos os seus animais, mas começa a se desiludir com a forma como o homem trata o planeta“.

Ok, super nada a ver com a história bíblica, que diz que a decisão da arca partiu de Deus, que se decepcionou com a forma que os humanos estavam vivendo e tratando a criação. Gênesis explica isso melhor do que eu a partir do capítulo 6 do livro.

Mas calma, tá tudo bem agora: é só uma adaptação, afinal… Vamos ver no que vai dar.

– — –

¹ Noah é um nome lindo e eu super colocaria no meu filho (se não morasse no Brasil)

Você também pode gostar de ler isso aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>