Coisas sobre Twitter que você precisa saber e os profissionais de Mídias Sociais nunca disseram

1) Hashtag não é Arroba. Se você saiu com a Maria e ela não tem Twitter, não faz muito sentido dizer que saiu com a #Maria. Ao clicar em #Maria, as pessoas vão ser direcionadas a assuntos randômicos: Marias do mundo todo, bolachas Maria, Ave Maria, etc.

2) “Follow” não é figurinha para ser trocada. “Vamos trocar follow?” é meio sem sentido. Outra coisa que não entendo é essa do “Segue que eu sigo de volta”.

3) Ser seguido por alguém que tem muitos seguidores não quer dizer lá tanta coisa… Ou melhor… Não quer dizer nada.

4) Usar script para ganhar seguidores vai contra toda a lógica do Twitter. A idéia do Twitter, qualé? É você seguir pessoas que você acha que vão te acrescentar, ou fazer rir, ou te dar informação, whatever. No script, você é seguido por bilhões de pessoas que não fazem a mínima idéia de quem você é – e não dão a mínima pro que você diz. O gráfico de seguidores de alguém que usa script é felomenal: Num dia, uma crescente de 500 seguidores. No dia seguinte, uma decrescente que revela um déficit de uns 450 seguidores. São as pessoas se dando conta que tem alguém na sua timeline que não foi chamada para estar lá. Nada contra as pessoas que fazem uso desses programas. Acontece que eu simplesmente não as entendo.

5) Não retuite todos os elogios e #FF que recebe. É comum ver pessoas que retuitam todo gracejo que recebem. “Te vi ontem, cê tava moh gatonaa”. Aí a moça vai e retuíta. E há pessoas que vão além: retuítam todos os bons dias, boas tardes, #FFs… Tipo, é chatinho ficar lendo isso, e coisa e tal e tipo assim…né? :)

6) Não dê 50 #FFs por sexta. Hoje #FF não é mais uma indicação de gente que tuíta coisa legal. As pessoas dão #FFs pros mais chegados, pela brodagem, camaradagem, e coisa e tal. Se você recebeu UM SEGUIDOR a mais nesses #FFs onde seu nome tá perdido no meio de vários, meu argumento é quebrado agora. Não conheço ninguém. Agora, se você adora o @zezinhoabc, acha ele genial/engraçado/inteligente/whatever… Vai chegar na sexta e dizer: “Meu #FF vai para o @zezinhoabc. Tweets geniais e que me fazem rir todo dia!” Esse sim é o verdadeiro #FollowFriday ;)

7) Essa é dica da amiga. As empresas estão de olho no seu Twitter. Seu professor está de olho no seu Twitter. Seu chefe (acredite) está de olho no seu Twitter. Então, se seus tweets só “cheiram a álcool”… Se você é o típico “hater”, que critica a tudo e a todos sem fundamento algum… Se você externa em 140 caracteres toda sua vida mansa e preguiça e tuíta toda a sorte de besteiras do mundo… Uma dica da amigona aqui: Reflita. Tuitar bobagem é bom e eu adoro. Mas eu deixo isso para a madrugada… Quando só estão presentes os desocup… viciados que tão ali só pra ler bobagem mesmo.

OBS: Sempre tente o SAC antes de se revoltar contra a @empresa.

Beijo de só quem quer seu bem =*

Você também pode gostar de ler isso aqui

2 Comments

  1. Adorei o post, de agora em diante não vou cair em certas tentações, citadas acima, muito obrigada ajudou bastante essas simples dicas. Parabéns, seu blog é ótimo !

  2. concordo plenamente … por isso não tuitto nada … rsrsrs … prá dizer a verdade por mais que eu tente arrumar tempo o twitter ainda não conseguiu chamar minha atenção … mas gente postando besteira nas mídias sociais, infelizmente isso já virou quase um “modismo” né ?!?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>