Fê na Campus Recife

Fala, galera! Então, como vocês sabem (sabem?) eu estive na Campus Party Recife, a primeira (de muitas AEEEHOOO) no Nordeste, ou seja: EPIC por natureza. E eu tive a grande honra de ser voluntária do blog oficial da Campus. Tive a tarefa “difícil” e “chata” de assistir várias palestras legais com gente mais legal ainda com o objetivo de escrever textos ainda mais legais (espero que tenham ficado, na verdade). Ou seja: foram 5 dias de campuseira, blogueira e interneteira.

Uma parte dos voluntários da PRIMEIRA #CPRECIFE!

Fiz coisas inacreditáveis aqui, coisas sinistras, coisas que nunca imaginei fazer na vida: baixei séries de TV e todos os filmes de Harry Potter em minutos. #WIN! Outra coisa maneira mas pecaminosa ao extremo: bebi mais Coca-cola do que água. (Mainha, que a senhora não esteja me lendo neste momento)

E manos, eu ACAMPEI! Tudo bem que eu tinha um banheiro decente e o acampamento era um auditório chiquê com ar-condicionado. Mas era uma barraca, cara! Uma barraca de verdade, com colchão inflável e tudo. Já posso dizer que sou da zueira. Quer dizer…

Bom, o evento está mesmo de parabéns pela programação daoríssima, pela segurança (a cada saída e entrada eu era revistada MESMO SENDO voluntária, e sempre conferiam o número do meu PC com o número do meu crachá), pela estrutura fantástica e por tantas coisas. Já estou na vontade de ir à próxima edição, que acontece em fevereiro, na linda & amada São Paulo.

É isso, né? Não tem mais o que falar. A Campus é um evento que você precisa viver, estar, participar, passar todas essas horas na Internet cercada por gênios e nerds que certamente terão algo a ensinar. Eu particularmente conheci TANTA GENTE INCRÍVEL e tive a super chance de CONVERSAR COM TANTA GENTE INTERESSANTE que to saindo daqui com uma vontade MONSTRA de crescer, aprender e construir conhecimento que seja útil não só para mim, mas pro mundo.

Costumo dizer que esses eventos (acadêmicos, reuniões, encontros, festivais, simpósios) servem para você fazer amigos/colegas/networking e bater papo com gente que se interessa pela mesma coisa que você. As palestras são daora (algumas delas de inspiraram e motivaram de uma forma incredible), mas sempre o mais importante são as relações humanas (Freud explica).

Eu, particularmente, percebi isso mais fortemente no youPIX (julho, 2012, SP).  Aqui rola muito isso de cada um no seu computador, o youPIX é mais a galera se juntando pra falar de internet, com no máximo um acesso mobile para dar um checkin ou publicar uma foto no instagram. Como me disse Bia Granja (curadora do youPIX e manjadora das coisas), os dois eventos se complementam, não concorrem. Cada um é maravilhoso como é, e cada um tem um foco diferente.

Para quem ficou curioso, abaixo estão os links dos meus textos no blog da Campus. Alguns faziam parte da pauta obrigatória do dia, outros foram atividades que cobri por que deu vontade mesmo =)

—> Mobilizações nas redes sociais

—> O Primeiro Entre os Primeiros

—> O Modding chega com tudo também no Recife

—> Transmedia: uma história em várias plataformas

—> Construindo Cidades Inteligentes

—> Afrofuturo: culturas e tecnologia

—> Podcasts: como fazer?

Na verdade eu e a equipe escrevemos mais textos além dos que foram publicados. Mas tipo, é que era tanta coisa bacana que acabamos selecionando os melhores textos das atividades mais pauleiras que estavam rolando para levar pro blog SÓ COISA FINA da Campus Party. DAORA O BLOG. Bom, agora deixo uma galeriazinha de algumas fotos que fiz durante os dias por aqui (é, ainda to aqui na arena de nerds e internet monstra):

Você também pode gostar de ler isso aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>