“Fé em Deus e Pé na Tábua”

fe-em-deus-e-pe-na-tabua-donald-miller-8560303049_300x300-PU6ea0c660_1

A contracapa traz o aviso prévio de que a leitura do livro pode causar desejos incontroláveis de sair rodando por aí em uma Kombi. Vou além. “Fé em Deus e Pé na Tábua”  nos leva a abrir mão de conceitos já enraizados sobre sucesso, fé, religião, amor e família. A (re)descobrir a essência da vida, enfim.

Donald Miller (Don) é um jovem texano que larga namorada, trabalho e família para viajar em uma Kombi velha para Oregon ao lado de Paul, um hippie apresentado no livro como a pessoa de coração mais bondoso que o autor narrador já conheceu.

Mais do que lugares, o livro traz um protagonista dedicado a descrever sensações e sentimentos. O autor está, muitas vezes, sob um céu estrelado pensando em Deus – sua existência, sentido e propósitos. Há diálogos incríveis entre Don e Paul que vão de música à escolha da mulher com quem vão casar. Os personagens secundários, que a cada página vão se mostrando cada vez mais essenciais à construção do pensamento e da filosofia de Don, são encantadores.

A cada quilômetro rodado na Kombi velha, Don está mais perto de Oregon e de entender o sentido da vida. E nós, leitores, nos deleitamos ao embarcar com Don e Paul nessa viagem desafiadora. Desafiadora de nós mesmos.

“Fé em Deus e Pé na Tábua”, no fim das contas, não é um livro sobre cair no mundo em uma Kombi com pouco dinheiro e passando todo tipo de provações. É sobre os porquês da vida, a essência da fé e a importância de uma tigela de cereal com leite fresco.

Fé em Deus e Pé na Tábua
Donald Miller
Thomas Nelson Brasil
R$ 28 (média)

Você também pode gostar de ler isso aqui

1 Comment

  1. Vi seus comentarios no DuoLingo (eu tb faço Francês a partir do Ingles) e vim ver o seu site. Adorei seu artigo sobre o filme Noé. Estou rindo até agora. Você simplesmente destruiu o filme. Perdi até a vontade de vê-lo: realmente parece um filme bizarro, apesar do elenco de primeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>