Cícero e suas ‘Canções de Apartamento’

Originalmente publicado no site da Cabo Branco FM

Quando uma pessoa é imatura, nós dizemos que ela foi “criada em apartamento”. Talvez por que, no imaginário popular, o ambiente não permita novas descobertas e limite a independência e a capacidade criativa. O jovem Cícero contraria essa lógica com “Canções de Apartamento”, seu álbum de estreia em carreira solo.

O carioca de 25 anos busca referências na Bossa Nova e em bandas da atualidade que gosta, como Pixeis e Radiohead; mas foi na solidão de seu apartamento que o cantor encontrou inspiração para as 10 doces músicas que fazem parte de sua tracklist.

Cícero
Formado em Direito e recém-chegado de Nova Iorque, Cícero foi morar sozinho e teve que lidar com momentos introspectivos e conversas consigo mesmo. Essa experiência, somada à sua habilidade com vários instrumentos – no disco, ele é responsável por violão, baixo, guitarra, pandeiro, tamborim, voz e piano – resultou no belo registro de músicas melancólicas e arranjos encantadores.

“Tempo de Pipa”, canção preferida de Cícero e a escolhida para abrir o álbum, tem uma letra otimista levada por uma marchinha carnavalesca e ganhou o primeiro videoclipe do álbum. A segunda faixa, “Vagalumes Cegos“, já faz parte da programação da Cabo Branco FM.


Cícero disponibiliza “Canções de Apartamento” para download gratuito em seu site. Não é para menos: a mola propulsora para o sucesso do rapaz veio da Internet, que o acolheu e divulgou espontaneamente seu trabalho.

 

Você também pode gostar de ler isso aqui

3 Comments

  1. Fernanda muito legal os seus textos… mas só pra não deixar passar o link do site acho eu que está incorreto e seria com br no final…

    att,
    Jefferson sousa
    beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>